Korean Air anunciou que vai encomendar 20 Boeing 777-9 e mais 20 Boeing 787-10, em Farnborough

Acordo inclui opções para mais dez Dreamliner e destaca compromisso da companhia com sustentabilidade e eficiência operacional.
Image

A Korean Air confirmou os rumores e anunciou a intenção de compra de 20 aeronaves widebody 777-9 da Boeing. O anúncio foi feito durante o Farnborough Airshow na última segunda-feira (22), e marca um importante passo na expansão e modernização da frota da companhia aérea sul-coreana.

O pré-acordo entre a Korean Air e a Boeing também inclui a compra de 20 aeronaves 787-10, além de opções para mais dez Dreamliner. Embora as duas empresas não tenham divulgado quando a encomenda será oficializada, espera-se que isso ocorra ainda no terceiro trimestre deste ano.

Walter Cho, presidente e CEO da Korean Air, ressaltou a importância dessa aquisição: “A adição das aeronaves Boeing 777-9 e 787-10 marca um marco significativo em nosso objetivo estratégico de expandir e atualizar nossa frota. Este investimento sublinha o nosso compromisso em fornecer a melhor experiência de voo da sua classe. Estes novos aviões irão elevar o conforto dos passageiros e melhorar a eficiência operacional, ao mesmo tempo que reduzem significativamente as emissões de carbono, apoiando o nosso compromisso de longo prazo com a aviação sustentável.”

Por sua vez, Stephanie Pope, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, destacou a longa parceria entre as duas empresas: “Estamos honrados por a Korean Air ter selecionado nossos maiores e mais eficientes aviões widebody para adicionar capacidade à sua rede global. Os aviões Boeing têm desempenhado um papel fundamental com a empresa nos últimos 50 anos, e o 777X e o 787 Dreamliner continuarão a apoiar os objetivos de longo prazo da companhia aérea em termos de sustentabilidade e crescimento contínuo.”

No início deste ano, a empresa surpreendeu o mercado ao encomendar 33 A350-900 da Airbus, destacando-se como uma grande operadora de aeronaves da Boeing. No entanto, os rumores sobre um novo acordo com a Boeing pelo 777X logo começaram a circular, culminando no anúncio recente.

Korean Air
Imagem simulada do Airbus A350-900 da Korean Air.

A Korean Air está no meio de um ambicioso plano de expansão, que inclui a aquisição da concorrente Asiana Airlines. Este movimento estratégico visa fortalecer ainda mais a presença da companhia aérea no mercado global e melhorar sua competitividade

Imagem: Reprodução/Boeing e Airbus

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Pular para o conteúdo