Justiça nega ação que tentava impedir compra de 30 ônibus elétricos em Lauro de Freitas (BA)

Ação foi interposta por uma pré-candidata ao cargo do Executivo municipal, mas a Justiça não viu ilegalidades.
eMillennium

A Justiça da Bahia negou, nesta terça-feira (30), a ação protocolada da vereadora de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), que também é pré-candidata a Prefeita do município e tentava impedir a compra de 30 ônibus elétricos pela Prefeitura. A decisão, proferida pela juíza Cristiane Menezes Santos Barreto, da 2ª Vara da Fazenda Pública, assegura a ampliação da utilização de veículos elétricos no transporte coletivo no município.

A decisão permite que a cidade aumente sua frota elétrica de 8 para 38 veículos, com novos ônibus equipados com sistema de ar-condicionado e Wi-Fi. O investimento, estimado em R$ 60 milhões, foram garantidos pelo Governo Federal através do Novo PAC.

O atual prefeito Antônio Rosalvo (PT), que também será candidato a reeleição comentou sobre a decisão judicial, destacando a importância da medida para a população que depende do transporte público. “A Justiça prevaleceu em Lauro de Freitas e a população vai poder desfrutar de mais 30 novos ônibus elétricos,” afirmou Rosalvo.

A juíza Cristiane Menezes Santos Barreto, ao indeferir a ação, não identificou ilegalidades no projeto do Executivo. O projeto já contava com pareceres favoráveis das comissões de Finanças, Fiscalização e Controle, e de Constituição, Justiça e Redação Final do Legislativo, autorizando a captação dos recursos junto ao Governo Federal.

Imagem ilustrativa: Semob Salvador

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.