O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) está em diálogo com as autoridades locais para viabilizar a gratuidade no transporte coletivo da capital piauiense, como forma de incentivar as vendas durante o período que antecede o Dia dos Pais.
A iniciativa, que já foi adotada anteriormente em datas comemorativas como Natal e Dia das Mães, beneficiando milhares de passageiros do metrô, está sendo avaliada novamente. Leonardo Viana, vice-presidente do Sindilojas/PI, destaca que a gratuidade no transporte é uma estratégia crucial para aumentar a presença de clientes no Centro Comercial da cidade, impulsionando as vendas dos lojistas.
“A expectativa é que consigamos novamente o metrô de graça para as pessoas aos sábados até o Dia dos Pais e, quem sabe, ônibus de graça. Também buscamos horários especiais do transporte para atender os clientes em horário expandido”, explica Leonardo.
O Sindicato projeta um crescimento de 5% nas vendas para o Dia dos Pais no comércio de Teresina. “Nossos clientes procuram sempre presentes especiais para os seus pais nessa época, em especial peças de vestuário, camisas, calças e calçados. Outros itens que têm crescido bastante em procura nesse período são itens de perfumaria, eletrônicos e eletrodomésticos”, destaca o vice-presidente.
Segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o volume de vendas para o Dia dos Pais de 2024 deverá alcançar R$ 7,7 bilhões, representando um avanço de 4,7% em relação à mesma data de 2023.
Imagem: Juciêr Ylias
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.