Neste domingo (04), a Guarda Municipal de Campinas, município do interior de São Paulo, apreendeu 15 pessoas envolvidas em um ato de vandalismo em um ônibus do transporte público da cidade. O coletivo afetado estava operando na linha 120, que faz o itinerário entre o Terminal Central e o Terminal Ouro Verde.
De acordo com os agentes da Guarda, o grupo era composto por nove menores e seis maiores de idade. Durante o ataque, duas janelas laterais usadas como saída de emergência e um alçapão de teto foram violados, uma das janelas acabou com os vidros quebrados. De acordo com as informações, o vandalismo teve início logo após o grupo embarcar no veículo, na altura do bairro Jardim Itatinga.
Ao chegar no Terminal Ouro Verde, a Guarda Municipal abordou o ônibus. Parte do grupo conseguiu escapar, mas 15 pessoas foram apreendidas em flagrante e encaminhadas para o Departamento de Polícia da região.
O Ônibus & Transporte tentou contato com a Secretaria de Transporte de Campinas (Setransp) e com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A (Emdec) através do número informado no site da Prefeitura Municipal de Campinas, porém sem sucesso. Buscamos também o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp), que é responsável por representar as empresas operadoras, através do e-mail disponibilizado e até o momento não tivemos retorno.
Imagem: Reprodução/Guarda Municipal de Campinas
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.