15 criminosos são presos em Campinas (SP) após vandalizar ônibus articulado que fazia a linha 120

O grupo foi preso em flagrante no Terminal Ouro Verde pela Guarda Municipal, além dos quinze presos, outra parte do grupo que participou do ato conseguiu se evadir do local.
Image

Neste domingo (04), a Guarda Municipal de Campinas, município do interior de São Paulo, apreendeu 15 pessoas envolvidas em um ato de vandalismo em um ônibus do transporte público da cidade. O coletivo afetado estava operando na linha 120, que faz o itinerário entre o Terminal Central e o Terminal Ouro Verde.

De acordo com os agentes da Guarda, o grupo era composto por nove menores e seis maiores de idade. Durante o ataque, duas janelas laterais usadas como saída de emergência e um alçapão de teto foram violados, uma das janelas acabou com os vidros quebrados. De acordo com as informações, o vandalismo teve início logo após o grupo embarcar no veículo, na altura do bairro Jardim Itatinga.

Ao chegar no Terminal Ouro Verde, a Guarda Municipal abordou o ônibus. Parte do grupo conseguiu escapar, mas 15 pessoas foram apreendidas em flagrante e encaminhadas para o Departamento de Polícia da região.

O Ônibus & Transporte tentou contato com a Secretaria de Transporte de Campinas (Setransp) e com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A (Emdec) através do número informado no site da Prefeitura Municipal de Campinas, porém sem sucesso. Buscamos também o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp), que é responsável por representar as empresas operadoras, através do e-mail disponibilizado e até o momento não tivemos retorno.

Imagem: Reprodução/Guarda Municipal de Campinas

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.