Scania compensará 100% das emissões de carbono durante a Lat.Bus Transpúblico 2024

A fabricante está lançando também seu primeiro elétrido no Brasil durante o evento.
Image

Com o lema “A revitalização do transporte público e a reconquista do passageiro”, a Feira Latinoamericana do Transporte Lat.Bus & Transpúblico começa hoje e vai até 8 de agosto em São Paulo. O evento será um ponto de discussão crucial sobre a renovação e descarbonização da frota nacional, temas cada vez mais exigidos pela sociedade e pelo poder público.

A fabricante Scania, alinhada com o tema da feira, apresentará seu primeiro ônibus 100% elétrico. Além disso, a empresa realizará uma compensação das emissões de CO2 geradas pelo seu stand durante o evento. Esta ação será realizada em parceria com a Eccaplan, uma greentech especializada na gestão e emissão do Selo Evento Neutro, que certifica práticas ambientais conscientes.

Fernando Beltrame, CEO da Eccaplan, detalha que “será realizada a quantificação e compensação das emissões de CO2 relacionadas à montagem, desmontagem do stand, deslocamento da equipe e outros aspectos logísticos. A Scania obterá o Selo Evento Neutro, comprovando a neutralização de carbono e indicando a quantidade de CO2 emitido. A compensação ambiental será feita por meio da compra de créditos de carbono, apoiando projetos ambientais auditados e certificados.”

Para Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil, o evento é um marco significativo: “Estamos orgulhosos de lançar o primeiro ônibus elétrico 100% Scania no Brasil e de nossa parceria com a Eccaplan para cumprir nossas responsabilidades socioambientais. Este é um ano especial para nós, pois nos aproximamos dos 67 anos de presença no Brasil. Nossos clientes terão a oportunidade de experimentar nossa nova jornada no principal Salão de Ônibus da América Latina, a Lat.Bus.”

Márcio Furlan, diretor de Marketing, Comunicação e Experiência do Cliente da Scania, reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade: “A Scania lidera a transição para um transporte mais sustentável e somos signatários do Acordo de Paris. Estabelecemos metas de redução de carbono baseadas na ciência e estamos comprometidos com ações práticas de ESG. Com produtos sustentáveis movidos a GNV, GNL, biometano e elétrico, estamos avançando com a parceria com a Eccaplan para garantir que nosso estande obtenha o Selo Evento Neutro.”

A organização da Lat.Bus destaca que empresas operadoras, entidades patronais e governos estão progredindo na criação de novos modelos de negócios que prometem resultados melhores para operadores e usuários. O evento apresentará novas abordagens para o financiamento da renovação de frotas e da infraestrutura necessária para a prestação de um serviço de qualidade.

Imagem: Divulgação/Scania

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.