Na manhã desta terça-feira (13), um ônibus da linha 335 (Cordovil x Tiradentes) foi sequestrado e utilizado como barricada na Cidade Alta, Rio de Janeiro. Este incidente se soma a uma preocupante série de episódios semelhantes na cidade, com 138 veículos sendo usados como barricadas nos últimos 12 meses.
Devido ao ocorrido, os coletivos que operam nessa linha estão realizando um desvio no itinerário para garantir a segurança dos passageiros. O veículo sequestrado foi liberado pouco tempo depois, mas o incidente reforça a urgência de ações mais eficazes por parte das autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro.
A repetição desses casos ressalta a vulnerabilidade da população e a necessidade de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. A expectativa é de que as autoridades implementem medidas mais rigorosas para evitar que situações como essa continuem a ocorrer e trazer maior segurança para quem depende do transporte público na cidade.
O Rio Ônibus enviou uma nota para o Ônibus sobre o ocorrido. Confira.
Nota Rio Ônibus
Um ônibus da linha 335 (Cordovil x Tiradentes) foi sequestrado e utilizado como barricada, na Cidade Alta, na manhã desta terça-feira, 13. Nos últimos 12 meses já foram 138 veículos. Os coletivos que circulam nesta linha estão realizando desvio no itinerário.
A recorrência dos casos reiteram a necessidade de ações efetivas por parte das autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro. É preciso, com urgência, garantir o direito de ir e vir do cidadão.
Imagem: Divulgação Rio Ônibus
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.