Semove repudia novo ataque a ônibus na Baixada Fluminense e alerta para prejuízos à população

Coletivo incendiado em Duque de Caxias eleva para 13 o número de casos apenas em 2024; Semove reforça apoio às autoridades e destaca dificuldades para renovação da frota.
Semove

A Semove – Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro, enviou uma nota ao Ônibus & Transporte repudiando mais um ataque criminoso ao transporte público no Rio de Janeiro. Na tarde desta terça-feira, um ônibus novo da Transportes Santo Antônio foi incendiado no bairro Pantanal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Este incidente eleva para 13 o número de coletivos destruídos apenas este ano, sendo quatro em Caxias.

Desde o ano passado, o sistema de ônibus do Rio de Janeiro já registrou 71 incêndios criminosos, dos quais 16 ocorreram em Duque de Caxias. A Semove expressou preocupação com a repetição destes ataques, considerados “inconcebíveis”, e destacou que a ausência de seguro para os veículos inviabiliza o investimento na renovação da frota. Como consequência, a população é diretamente afetada pela redução da oferta de transporte público.

A entidade reafirmou seu compromisso em colaborar com as autoridades de segurança para ações de prevenção e repressão aos crimes e pediu à população que auxilie na identificação dos criminosos, fornecendo informações ao Disque Denúncia.

Confira a nota da Semove

Mais um ônibus é incendiado em Caxias: já são 71 ataques criminosos desde 2023

A Semove repudia mais um ataque criminoso ao transporte público e considera inconcebível a repetição destes casos no Rio de Janeiro. Na tarde desta terça-feira, um ônibus novo da Transportes Santo Antônio foi incendiado no bairro Pantanal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Com este caso, sobe para 13 o número de coletivos destruídos somente este ano, sendo quatro em Caxias. Desde o ano passado, já foram registrados 71 incêndios criminosos no sistema de ônibus, com 16 ataques em Caxias.

A inexistência de seguro inviabiliza o investimento na renovação da frota, e a população acaba sendo a mais prejudicada com a redução da oferta de transporte público.

A Semove ressalta que colabora com as autoridades de segurança para ações de prevenção e repressão e pede a ajuda de todos para a identificação dos criminosos com informações ao Disque Denúncia.

Imagens: Reprodução

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Pular para o conteúdo