Consórcio do Transporte Público Metropolitano define empresas que atuarão na Grande Aracaju a partir de 2025

Auto Nossa Senhora Aparecida e Viação Atalaia serão responsáveis por operar 473 ônibus na capital e cidades vizinhas, com foco em modernização da frota
Consórcio

O Consórcio do Transporte Público Metropolitano oficializou nesta terça-feira (20) as empresas de ônibus que irão operar o serviço de transporte coletivo em Aracaju e mais três municípios da Grande Aracaju a partir de 2025.

A Auto Nossa Senhora Aparecida, de Minas Gerais, foi escolhida para operar as frotas no primeiro lote, que abrange as cidades de Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e parte de Aracaju. Já a Viação Atalaia será responsável pelo segundo lote, atendendo a capital e São Cristóvão.

A licitação estabelece que 473 ônibus comporão a frota metropolitana, com veículos que terão idade máxima de cinco anos e meio, incluindo sinal wi-fi e a inserção progressiva de ar-condicionado. Com a conclusão da primeira etapa do consórcio no início deste mês, a expectativa é que o novo sistema de transporte traga mais conforto e eficiência para os usuários da região.

Imagem: José Franca

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.