Ceturb-ES e Polícia Militar iniciam parceria para transporte de alunos soldados e reforço na segurança dos terminais urbanos da Grande Vitória (ES)

Mil soldados em formação serão transportados para estágio e atuarão no policiamento dos terminais do Sistema Transcol.
Image

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) lançou uma operação especial para atender os mil alunos soldados que iniciam, nesta sexta-feira (23), o Estágio Profissional Supervisionado (EPS), última etapa do Curso de Formação de Soldados (CFSd) da Polícia Militar. Durante dois meses, oito ônibus do Sistema Transcol serão dedicados ao transporte diário dos soldados, que também reforçarão o policiamento ostensivo nos dez terminais de integração do sistema, proporcionando mais segurança aos usuários.

Os ônibus atenderão batalhões da PMES na Região Metropolitana da Grande Vitória, incluindo o 1º BPM (Vitória), 4º BPM (Vila Velha), 6º BPM (Serra), 7º BPM (Cariacica) e a 12ª Companhia Independente de Jardim Camburi. Itinerários especiais foram criados para facilitar o deslocamento dos soldados, que atuarão em trios por toda a Grande Vitória.

Marcelo Campos Antunes, diretor-presidente da Ceturb-ES, destacou a relevância da iniciativa: “Orgulho em fortalecer a parceria com a Polícia Militar! A Ceturb-ES inicia hoje um transporte especial para 1.000 soldados, que também atuarão em nossos terminais, garantindo mais segurança para todos os usuários do Transcol. Essa iniciativa demonstra nosso compromisso com a formação de profissionais e com a segurança do transporte público no Espírito Santo.”

O policiamento será realizado em dois turnos: das 7h às 19h e das 10h às 22h, enquanto os ônibus funcionarão nos mesmos horários para transportar os soldados. Essa colaboração entre a Ceturb-ES e a Polícia Militar visa, além de facilitar o estágio dos alunos soldados, aumentar a segurança nos terminais do Transcol, atendendo a uma demanda popular.

Isabela Amorim, diretora de Operações da Ceturb-ES, também celebrou a colaboração: “Parcerias como essa são fundamentais para ambas as instituições, atendendo tanto ao interesse da Ceturb quanto ao da Polícia, ao aumentar a segurança nos terminais e atender às necessidades de proteção dos trabalhadores e cidadãos.”

O estágio vai até o dia 24 de outubro, reforçando a segurança nos terminais e contribuindo para a formação dos novos soldados da PMES.

Imagem: Leonardo Fidelli

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.