Pelo menos cinco ônibus foram consumidos por um incêndio na garagem da empresa Arsenal, que opera no transporte público de Belém, no Pará, na madrugada desta segunda-feira (26). A garagem localizada na rua Jabatiteua, bairro Marco, teve a sua área de manutenção danificada, onde cerca de cinco veículos tiveram perda total, a informação foi confirmada por trabalhadores da empresa.
Segundo informações os moradores, vizinhos da empresa, o incêndio, que teve início por volta das 4 horas da manhã, gerou chamas e fumaça que alarmaram moradores da área e até de bairros próximos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou três caminhões ao local para combater o fogo. Após o controle das chamas, os destroços dos ônibus queimados puderam ser vistos. Um morador da casa ao lado relatou momentos de pânico e afirmou que as paredes de sua residência chegaram a ficar quentes devido à proximidade do incêndio.
Até o momento não houve notícias de feridos devio ao incidente ou por inalação de fumaça, limitando apenas aos danos materiais. Também não se sabe qual foi a origem do incêncio.
A empresa havia começado a receber no mês passado os seus primeiros veículos do modelo Apache VIP V, da Caio, modelo que irá substituir os veículos mais antigos da empresa. Ao que é possível indentificar nas fotos das carcaças, nenhum dos novos veículos aparenta ter sido perdido no incêndio. Inclusive, em um vídeo que circula no Instagram mostra a equipe da garagem, nos fundos do terreno, afastandos os veículos do galpão de manutenção onde estava ocorrendo o incêndio para evitar que os novos veículos fossem danificados.
Imagens: Reprodução
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.