Após nova decisão judicial empresa São Benedito sai e Crateús reassume operação de transporte intermunicipal da rota Leste no Ceará

A decisão restabelece o direito da empresa de operar na zona leste do estado após recurso da concorrência nacional.
Image

A empresa Crateús, que havia vencido a licitação para operar nos municípios do lote 03, incluindo Aquiraz, Eusébio, Itaitinga, Horizonte, Pacajús, Chorozinho, Pindoretama e Cascavel, volta a ter o direito de atender a zona leste do Ceará. Após um impasse judicial, uma nova decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (23), durante uma reunião da Comissão Central de Contratação, que deu prosseguimento à Concorrência Nacional Presencial – CNP 20240002/ARCE/CCC.

O objetivo da licitação é a prestação de serviço de transporte intermunicipal de passageiros no estado, com a adjudicação distribuída por áreas de operação, conforme as condições especificadas no Termo de Referência do edital.

A reunião, realizada às 15h, contou com a presença de vários técnicos e foi presidida pela presidente da comissão. O procurador-geral do Estado, Rafael Machado, negou provimento ao recurso interposto pela empresa São Benedito, mantendo inalterado o resultado e a classificação final do Grupo 3, conforme o parecer 423/2024. Com isso, a JR Serviços de Transportes Eireli (Crateús) foi oficializada como vencedora do certame.

O processo finalizado foi encaminhado à ARCE para homologação e adjudicação.

Imagem: Júlio Barboza

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.