A LATAM anunciou uma ampliação de 8,2% na oferta de assentos (ASK¹) em voos domésticos no Brasil, em comparação com o mesmo período de 2023. Esse crescimento reflete o comprometimento da companhia com o desenvolvimento sustentável da aviação no país. Além disso, a demanda por assentos domésticos (RPK²) da LATAM Brasil também aumentou 5,8% no mesmo mês.
No cenário global, o grupo LATAM registrou um crescimento de 15% na oferta total de assentos em agosto, impulsionado por um incremento significativo de 22,2% na oferta de assentos internacionais e um crescimento de 7,3% na oferta de assentos domésticos em países como Chile, Colômbia, Equador e Peru. A demanda global do grupo também aumentou em 14,1%, com a LATAM transportando mais de 7 milhões de passageiros no mês, um aumento de 6% em comparação com agosto de 2023. Desse total, 3 milhões de passageiros foram transportados apenas pela LATAM Brasil.
Além da expansão no transporte de passageiros, a operação de cargas da LATAM também apresentou crescimento significativo. A capacidade cargueira (ATK³) foi ampliada em 14,3% em relação a agosto de 2023, destacando o papel da companhia no transporte de mercadorias em nível global.
Esses resultados reforçam o compromisso da LATAM em investir no mercado brasileiro e continuar desenvolvendo soluções que promovam um crescimento sustentável e eficiente na aviação.
¹ ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.
² RPK sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.
³ ATK sigla em inglês para Tonelada-Quilômetros Oferecidos.
(1) Doméstico SSC refere-se às operações domésticas da LATAM Airlines Chile, LATAM Airlines Colômbia, LATAM Airlines Equador e LATAM Airlines Peru.
(2) Doméstico Brasil refere-se às operações domésticas da LATAM Airlines Brasil.
(3) Internacional refere-se às operações internacionais da LATAM Airlines Brasil, LATAM Airlines Chile, LATAM Airlines Colômbia, LATAM Airlines Equador e LATAM Airlines Peru.
Imagem: Guilherme Amâncio/LATAM
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.