Azul Linhas Aéreas expande número de aeronaves Airbus A330-200 em voos para os EUA e Europa

Aeronave PR-AIN reforça a frota da Azul e entrará em operação em rotas internacionais a partir de Campinas.
Image

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, começa amanhã (13) a operar sua mais nova aeronave, o Airbus A330-200 de prefixo PR-AIN. O avião será utilizado inicialmente no voo AD8702, ligando Campinas (SP) a Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), às 9h25. Além das rotas para os EUA, a aeronave poderá eventualmente realizar voos para a Europa, ampliando a capacidade da Azul em suas operações internacionais.

Com capacidade para 255 passageiros, sendo 21 na classe Executiva e 234 na Econômica, o A330-200 contará com o tradicional serviço de bordo da Azul, oferecendo refeições quentes e café da manhã ou lanches, dependendo do horário do voo. Esta aeronave também traz uma novidade temporária: por questões operacionais, o sistema de entretenimento a bordo será oferecido por meio de uma plataforma de streaming via conexão w-IFE, acessível pelos dispositivos móveis dos passageiros. O sistema de entretenimento individual nos assentos estará disponível até o primeiro trimestre de 2025.

A inclusão do Airbus A330-200 à frota da Azul faz parte da estratégia de expansão da empresa, que já incorporou três novas aeronaves de longo alcance em 2024 e planeja adicionar outras duas até o final do ano. Segundo Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul, a nova aeronave chega em um momento estratégico, com a proximidade da alta temporada e maior demanda por viagens internacionais.

“Essa aeronave reflete a confiança de nossos parceiros e reforça nossa capacidade de atender a alta temporada com voos internacionais. Mesmo sem a configuração Economy Xtra, ela oferece bom espaço entre os assentos, garantindo o conforto dos passageiros na classe econômica”, afirma Ward.

Impactos da crise de supply chain

Ward também destacou os desafios que a Azul e outras companhias aéreas estão enfrentando devido à crise global de Supply Chain, que tem afetado a entrega de aeronaves e equipamentos em todo o mundo. Apesar dos obstáculos, a Azul mantém seu foco em expandir a malha de voos internacionais e proporcionar uma excelente experiência de viagem aos seus clientes.

A chegada do A330-200 à frota da Azul marca mais um passo no crescimento da empresa no mercado de voos de longa distância, consolidando sua posição como a líder em voos entre o Brasil e a Flórida.

Imagem: Divulgação/Azul

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.