Uma garagem de ônibus localizada no bairro de Pirajá, em Salvador, foi palco de um crime inusitado na noite de quarta-feira (11). Um ex-rodoviário invadiu o estabelecimento e roubou um coletivo da frota. Após a ação, ele dirigiu o ônibus pelas ruas da cidade, colidindo com três veículos na Rua Presidente Medici, no bairro de Águas Claras.
O suspeito foi interceptado pela Polícia Militar, que bloqueou a via usando uma viatura para impedir a fuga. Detido em flagrante, o homem foi autuado por furto e dano, sendo levado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos para as devidas providências. O coletivo atingiu uma Mitsubishi L200, um Fiat Uno Mille e um Volkswagen Gol durante o incidente.
Segundo Jorge Castro, representante da Integra, consórcio responsável pela operação de ônibus em Salvador, os veículos frequentemente ficam posicionados na entrada da garagem à espera de manobristas para serem estacionados no pátio interno. O ex-rodoviário teria aproveitado esse momento de vulnerabilidade para executar o roubo.
Após o ocorrido, o ônibus foi retirado do local por um responsável da empresa, que também registrou o crime na delegacia. O homem permanece à disposição da Justiça, enquanto as autoridades investigam os detalhes do caso.
Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.