Ônibus é incendiado na Avenida Gal Costa, em Salvador (BA), na noite desta quinta-feira (12); operação dos ônibus já foi retomada a normalidade

Após ataque de vandalismo, serviço de transporte foi restabelecido na manhã desta sexta-feira; Semob condena o incidente e destaca prejuízos à população.
Image

Na noite da última quinta-feira (12), por volta das 21h, um ônibus da linha 1246 – Patamares x Estação Pirajá via Gal Costa – foi incendiado por homens armados enquanto passava pela Avenida Gal Costa, em Salvador. Em resposta ao incidente, a Secretaria de Mobilidade (Semob) suspendeu temporariamente o serviço de transporte na região de Sussuarana, medida que foi revertida na manhã desta sexta-feira (13), quando o atendimento foi retomado às 6h30, após as autoridades confirmarem a recuperação das condições de segurança no local.

A Semob, em nota enviada ao Ônibus & Transporte, expressou repúdio aos atos de vandalismo que impactam diretamente os cidadãos que dependem do transporte coletivo. A secretaria destacou que incidentes como esse prejudicam a população, uma vez que os ônibus incendiados não são substituídos de imediato na linha de origem, afetando a operação e reduzindo a oferta de transporte. Este é o sexto ônibus incendiado em Salvador no ano de 2024, intensificando a preocupação com a segurança e a continuidade dos serviços na capital baiana.

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.