Metrô de Moscou (Rússia) passa a receber pagamento por QR Code nas catracas

Novo percurso promete viagens mais rápidas, trens modernos e maior conectividade para os moradores da capital russa.
Image

O Metrô de Moscou está mais moderno e eficiente com a implementação do pagamento por QR Code nas catracas, por meio do Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI). A novidade, que já está disponível também no Anel Central de Moscou (MCC) e em 1.700 máquinas de venda de bilhetes pela cidade, é uma iniciativa apoiada pelo Banco da Rússia e visa facilitar a vida dos passageiros.

O SPI, que já vinha sendo utilizado em catracas de transporte fluvial e validadores de transporte terrestre, agora chega ao metrô, trazendo mais conveniência. “Este é um serviço inovador e moderno, que agora está disponível nas bilheteiras e máquinas automáticas”, afirmou Maksim Liksutov, Vice-Prefeito de Moscou para Transporte e Indústria.

Para utilizar o sistema, os passageiros devem gerar um QR Code no aplicativo do Metrô de Moscou e aproximar o smartphone do scanner da catraca, a uma distância de 20-25 cm, em um ângulo de 45 graus. Quando o pagamento for bem-sucedido, a catraca exibirá um sinal verde.

Além disso, os usuários cadastrados no aplicativo móvel e no programa de fidelidade têm direito a uma promoção especial, recebendo cashback para cada pagamento realizado através do SPI, que é creditado em suas contas em até um minuto.

O novo sistema oferece aos moscovitas uma forma prática, moderna e segura de pagar por suas viagens, com o SPI sendo lançado inicialmente em junho de 2023 nas bilheteiras das estações da Linha do Grande Anel (BCL).

Imagens: Divulgação/Moscow Metro

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Rolar para cima