A Azul Linhas Aéreas anunciou a chegada de mais uma aeronave Embraer 195-E2 nesta terça-feira (24), parte de um investimento de mais de R$ 3 bilhões. Batizada de “Força Azul”, a aeronave, com matrícula PS-AEX, é a quarta de um total de 13 aviões anunciados pela empresa em abril. O pouso ocorreu no aeroporto de Belo Horizonte, onde o avião passará pelo processo de registro.
Com a nova adição, a frota da Azul chega a 203 aeronaves, sendo 24 modelos E2. Este ano, a empresa já incorporou dez novos equipamentos, incluindo três Airbus A330, quatro Embraer E2, dois Airbus A320 e um ATR, consolidando-se como a companhia aérea com a frota mais nova do Brasil, com idade média de 7,2 anos.
John Rodgerson, CEO da Azul, destacou os benefícios da nova aeronave: “O Embraer E2 permite ampliar nossa malha e gerar economia, com menor consumo de combustível. Isso, aliado à recuperação da demanda e à queda nos preços dos combustíveis, poderá tornar as passagens mais acessíveis aos clientes.”
O Embraer E2, maior e mais moderno avião fabricado no Brasil, tem capacidade para 136 passageiros e reduz em até 25% as emissões de CO2. Equipado com wi-fi e televisões individuais, a aeronave melhora a experiência dos passageiros e contribui para a economia operacional.
Desde sua fundação, a Azul mantém parceria com a Embraer, reforçando o desenvolvimento da indústria aeroespacial brasileira e gerando centenas de empregos diretos e indiretos.
Imagem: Divulgação Azul
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.