Na noite de ontem, segunda-feira (30), dois ônibus foram atacados por criminosos nos bairros Maruípe e Bonfim, em Vitória (ES), após confronto entre policiais e criminosos que resultou na morte de um adolescente. De acordo com relatos, tudo começou após a Polícia Militar foi acionada por moradores que relataram tiros e fogos de artifício na região.
Durante os tiros, um adolescente de 16 anos foi baleado na rua Tenente Setúbal, no morro do bairro São Benedito, também na capital, o jovem chegou a ser socorrido e levado para um hospital da capital, porém não resistiu aos ferimentos.
Logo após a morte do jovem, a revolta tomou conta das ruas dos bairros e do entorno, levando a criminosos atacarem dois coletivos da frota do Sistema Transcol. A primeira ocorrência foi registrada na Avenida Maruípe, onde criminosos arremessaram pedras para quebrar as janelas do ônibus. Pouco depois, outro coletivo foi depredado na Avenida Professor Hermínio Blackman, no bairro Bonfim, em frente a uma escola municipal.
Segundo o motorista de um dos ônibus, cerca de dez indivíduos obrigaram os passageiros a descer antes de vandalizar o veículo e apesar do susto, nenhum passageiro ficou ferido durante as ações criminosas.
“Eles tacaram pedras no para-brisa e depois começaram a chutar o ônibus. Fiquei em choque”, relatou o condutor, que preferiu não ser identificado.
As polícias Militar e Civil estão investigando o caso, e o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) foram procurados pelas equipes do Ônibus & Transporte para se posicionar sobre os ataques aos ônibus, porém ainda não retornaram o contato. O espaço segue aberto para a manifestação.
Até o momento, nenhum suspeito foi detido e qualquer informação que possa levar a polícia aos responsável pelos atos pode ser feita através do Disque Denúncia 181, o sigilo é absoluto.
Imagens: Reprodução/Internet e Daniel Marçal
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.