Na última terça-feira, 8 de outubro, a fábrica da Caio, líder na produção de ônibus urbanos, abriu suas portas em Botucatu para receber dois grupos de busólogos – admiradores de ônibus – vindos de São Paulo e Rio de Janeiro. O evento proporcionou uma experiência imersiva para 31 entusiastas, que puderam conhecer a trajetória da Caio, ver de perto os processos de fabricação e explorar um modelo histórico da marca, o ônibus Caio Vitória de 1995, cedido por um dos busólogos para exposição.
Durante a visita, os participantes foram acompanhados por equipes de Marketing, Design, Engenharia e Qualidade da empresa, que apresentaram o Grupo Caio e suas operações. O tour guiado incluiu etapas do processo de produção, como a preparação dos chassis e a finalização dos veículos, permitindo aos visitantes observarem cada detalhe da fabricação dos ônibus urbanos.
Para Luan da Costa Santos, da página “Transportes Costa” e admirador de ônibus desde a infância, a visita foi uma oportunidade única. “Minha paixão por ônibus começou por volta dos 4 anos, inspirada pelo trabalho do meu pai como cobrador de ônibus. Mesmo já tendo visitado a Caio antes, foi emocionante conhecer mais sobre a fabricação desse transporte que tanto admiro,” compartilhou ele.
O evento incluiu um almoço especial e terminou com o sorteio de uma maquete do modelo Apache Vip e a entrega de brindes aos participantes, além da tradicional foto oficial em frente ao logo da Caio. Segundo Tânia Pires de Souza, gerente de Comunicação e Marketing da Caio, o objetivo dessas visitas é fortalecer a conexão da empresa com a comunidade e o público. “Buscamos proporcionar experiências acolhedoras e momentos de troca de conhecimento. Abrir as portas da Caio é uma forma de fortalecer essa relação com nossos admiradores e parceiros.”
Com mais de 78 anos de história, a Caio se destaca por oferecer soluções de mobilidade com o melhor custo-benefício e excelência no atendimento ao cliente, proporcionando aos operadores e passageiros ônibus urbanos de alta qualidade e segurança.
Imagens: Divulgação Caio
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.