Prefeitura de Salvador entrega novos ônibus Caio Apache VIP V com ar-condicionado

Ônibus novos climatizados foram entregues à população de Salvador nesta quinta-feira (17), pela Prefeitura de Salvador
Salvador

Mais 18 ônibus novos climatizados foram entregues à população de Salvador nesta quinta-feira (17), pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Mobilidade (Semob), na garagem G3 da concessionária OTTrans, em Campinas de Pirajá. Os novos veículos fazem parte da renovação anual da frota da cidade. Os coletivos serão destinados para linhas que operam no Terminal Acesso Norte, e devem beneficiar bairros como: Pernambués, Cabula VI, São Gonçalo do Retiro, Saboeiro, Resgate, Tancredo Neves, Sussuarana, Mata Escura, Novo Horizonte, Jardim Santo Inácio, Pau Miúdo e Macaúbas. Agora, Salvador possui 634 veículos com ar-condicionado em sua frota.

Para o titular da Semob Salvador, Fabrizzio Muller, a renovação de frota representa um esforço da gestão municipal para melhorar o transporte público da cidade. “É um esforço conjunto da Prefeitura e dos concessionários para que a gente consiga avançar na renovação de frota da cidade, oferecendo aos usuários ônibus mais novos, com ar condicionado e com muito mais conforto para a população”, destacou. Com estes 18 novos ônibus, a cidade conta com 75 veículos novos entregues na renovação de 2024, e mais 55 devem chegar ao longo do mês de novembro.

Menos poluentes – Os novos ônibus possuem motor Euro 6, com tecnologia que diminui a emissão de poluentes, ruídos e tem maior eficiência energética. Este tipo de motorização traz várias vantagens significativas que beneficiam tanto o meio ambiente quanto as pessoas. Em primeiro lugar, esse sistema foi projetado para reduzir drasticamente as emissões de poluentes, como dióxido de nitrogênio (NOx) e partículas finas. Isso ajuda a melhorar a qualidade do ar nas cidades e a diminuir os impactos negativos na saúde das pessoas, como problemas respiratórios e cardiovasculares.

Os coletivos Euro 6 também são mais eficientes no consumo de combustível. Isso significa que eles conseguem percorrer maiores distâncias com uma quantidade menor de combustível, o que é ótimo para reduzir os custos operacionais das empresas de transporte público. Além disso, uma maior eficiência energética também contribui para a diminuição das emissões de gases do efeito estufa, ajudando a mitigar os impactos da mudança do clima.

Outra vantagem importante da nova motorização é a utilização de tecnologias mais avançadas de controle de emissões. Isso inclui sistemas de pós-tratamento, como catalisadores e filtros, que ajudam a eliminar ainda mais os poluentes antes de serem liberados na atmosfera.

Veja o vídeo:

Imagens: Lucas Moura / Secom Prefeitura Municipal de Salvador

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Pular para o conteúdo