João Pessoa e Campina Grande irão manter a gratuidade no transporte coletivo durante o segundo turno das eleições municipais de 2024, que acontece no próximo domingo (27). O transporte intermunicipal também será gratuito para eleitores que precisam se deslocar até essas cidades para votar. No entanto, para o retorno, será necessário apresentar o comprovante de votação.
Em João Pessoa, onde os candidatos Cícero Lucena (PP) e Marcelo Queiroga (PL) disputam a prefeitura, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) confirmou que todas as linhas de ônibus estarão em circulação gratuitamente, das 6h às 20h. Eleitores poderão embarcar apresentando o Passe Legal e o título de eleitor. Mais informações sobre itinerários e horários estão disponíveis no site da Semob: portal.semobjp.pb.gov.br.
Em Campina Grande, os eleitores também terão acesso gratuito às linhas municipais para a escolha entre Bruno Cunha Lima (União Brasil) e Jhony Bezerra (PSB). A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) comunicou que as linhas funcionarão das 5h às 22h50, com embarque livre nas catracas e sem necessidade de documento para acessar o serviço.
Para o transporte intermunicipal, válido para o deslocamento até João Pessoa e Campina Grande, a gratuidade pode ser solicitada a partir desta sexta-feira (25). No guichê das empresas, o eleitor deverá apresentar um documento com foto e o título de eleitor para a emissão da passagem de ida. Já para o retorno, será necessário o comprovante de votação, além do título de eleitor. A medida é válida por 24 horas no dia da eleição, sem alteração de rotas ou redução de veículos por parte das empresas permissionárias.
Imagem: José Luiz Caldas
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.