No último domingo (27), o grupo LATAM lançou oficialmente a rota direta entre Santiago, Chile, e Sydney, Austrália, a mais longa do grupo, com mais de 11.300 quilômetros de extensão. Agora, os passageiros podem fazer o trajeto entre as duas cidades em menos de 15 horas, uma redução de 4 horas em relação ao percurso com escala em Auckland, Nova Zelândia.
Operados em aeronaves Boeing 787-9 com capacidade para 300 passageiros, os voos têm frequência de quatro vezes por semana. As partidas de Santiago ocorrem às terças, quintas, sábados e domingos às 01h40 (horário local), chegando a Sydney às 06h30. Na rota inversa, os voos partem de Sydney às segundas, quartas, sextas e domingos às 12h35, com chegada a Santiago às 11h20.
Segundo María Paz Villasante, Gerente de Estratégia Comercial do LATAM Airlines Group, a retomada dessa rota fortalece a conectividade da América do Sul com a Oceania: “Sydney é uma das cidades mais cosmopolitas da Austrália, recebendo quase 10 milhões de turistas ao ano”, destacou Villasante.
Suspensa em 2020 devido à pandemia, a rota retorna como a terceira conexão direta do grupo entre Chile e Oceania, somando-se às rotas para Melbourne, Austrália, e Auckland, Nova Zelândia, e ampliando a capacidade de transporte para até 2.400 passageiros por semana.
Com essa rota, passageiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília têm agora a possibilidade de voar para a Austrália com apenas uma escala em Santiago, tornando a viagem mais ágil e conveniente para os brasileiros que desejam explorar a Oceania.
Imagem: Divulgação/LATAM
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.