ANTT nega pedidos de operação simultânea de linhas da Expresso Satélite Norte

Decisões da ANTT afeta conexões interestaduais envolvendo Goiás, Pará, Maranhão e Piauí.
ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou nesta segunda-feira, 3 de dezembro, duas decisões que indeferem pedidos da Expresso Satélite Norte Ltda. para realizar operações simultâneas em linhas interestaduais. As determinações foram divulgadas no Diário Oficial da União e têm impacto em importantes rotas de transporte rodoviário.

Na Decisão SUPAS nº 2.891/2024, a ANTT rejeitou a solicitação para operação simultânea entre as linhas Goiânia (GO) – Belém (PA) e Imperatriz (MA) – Belém (PA) no trecho Imperatriz (MA) – Belém (PA).

Já na Decisão SUPAS nº 2.892/2024, foi negado o pedido para integrar as linhas Goiânia (GO) – Teresina (PI) e Goiânia (GO) – Imperatriz (MA) no trecho Goiânia (GO) – Imperatriz (MA).

Ambas as decisões, assinadas por Juliano de Barros Samôr, Superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros, consideraram o que estabelece a Resolução nº 6.033/2023, que regula o regime de autorização para o transporte interestadual coletivo de passageiros.

Confira as Decisões da ANTT

ANTT
ANTT

Imagem: Roger Gomes

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Pular para o conteúdo