ANTT nega operação simultânea de linhas interestaduais solicitada pela Gontijo

Decisão da ANTT publicada no Diário Oficial indeferiu pedido para trechos que conectam São José do Rio Preto (SP) a Recife (PE)
ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou nesta terça-feira, 21 de janeiro, no Diário Oficial da União, a Decisão SUPAS Nº 146, de 17 de janeiro de 2025. O documento, assinado pelo superintendente substituto Anderson Lousan do Nascimento Poubel, indeferiu o pedido da Empresa Gontijo de Transportes Ltda. para realizar a operação simultânea de duas linhas interestaduais de transporte rodoviário de passageiros.

O pedido envolvia os seguintes trechos:

  1. Campo Grande (MS) – Recife (PE), identificado pelo prefixo MSPE0015186;
  2. São José do Rio Preto (SP) – Recife (PE), identificado pelo prefixo SPPE0015183.

A decisão destacou que os mercados contemplados no pedido constam nos Termos de Autorização relacionados às linhas e considerou as regulamentações previstas na Resolução nº 6.033, de 21 de dezembro de 2023, que disciplina a prestação do serviço regular de transporte rodoviário interestadual sob o regime de autorização.

Com base na análise do processo administrativo nº 50505.003304/2025-82, a ANTT optou por negar o pedido da Gontijo, alegando que não seria viável permitir a operação simultânea entre São José do Rio Preto e Recife nos dois trechos em questão.

Impacto e validade

De acordo com o Art. 2º da decisão, o indeferimento entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial, ou seja, nesta terça-feira, 21 de janeiro de 2025.

Confira a Decisão da ANTT

ANTT

Imagem: Weiller Alves

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Pular para o conteúdo