ANTT indeferiu pedido da Planalto Transportes para operação simultânea de linhas interestaduais

Decisão da ANTT publicada no Diário Oficial da União impede sobreposição de trajetos entre Balneário Camboriú e São Paulo
ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou nesta sexta-feira (31), no Diário Oficial da União, a Decisão SUPAS nº 191, de 30 de janeiro de 2025, indeferindo o pedido da empresa Planalto Transportes Ltda. para a operação simultânea das linhas interestaduais Itapema (SC) – Campinas (SP) e Balneário Camboriú (SC) – São Paulo (SP) no trecho compreendido entre Balneário Camboriú e São Paulo.

A negativa foi assinada pelo Superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da ANTT, Juliano de Barros Samôr. Segundo a agência, a decisão está embasada na Resolução nº 6.033, de 21 de dezembro de 2023, que regula a prestação do serviço de transporte rodoviário coletivo interestadual sob o regime de autorização.

O pedido da Planalto Transportes envolvia a sobreposição parcial de itinerários já autorizados nos Termos de Autorização (TAR) nº SCSP0056003 e SCSP0056030. No entanto, após análise do processo administrativo nº 50505.005568/2025-71, a ANTT optou por indeferir a solicitação, impedindo a operação conjunta no trecho citado.

A Decisão entra em vigor a partir de sua publicação no Diário Oficial da União.

Confira a Decisão da ANTT

ANTT

Imagem: Jovani Cecchin

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.