ANTT autoriza operação simultânea de linhas interestaduais da Rápido Federal

Decisão da ANTT publicada no Diário Oficial viabiliza integração de trajetos entre Brasília e Corrente (PI), garantindo maior flexibilidade para os passageiros.
ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, na edição desta terça-feira (4), do Diário Oficial da União, a DECISÃO SUPAS Nº 182, de 29 de janeiro de 2025. O documento autoriza a empresa Rápido Federal Viação Ltda. (CNPJ nº 25.634.569/0001-30) a operar simultaneamente as linhas interestaduais que conectam Goiânia (GO) a Corrente (PI) e Brasília (DF) a Corrente (PI), no trecho específico entre Brasília e Corrente.

A Decisão, assinada pelo Superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da ANTT, Juliano de Barros Samôr, fundamenta-se na Resolução nº 6.033, de 21 de dezembro de 2023, que regula o serviço regular de transporte rodoviário coletivo interestadual de passageiros sob o regime de autorização. Além disso, a medida considera as normas estipuladas nos Termos de Autorização TAR nº GOPI0104052 e nº DFPI0104069, que incluem os mercados contemplados pelo novo modelo de operação.

Com a autorização, a Rápido Federal deverá manter os quadros de horários das linhas atualizados e compatíveis entre si, sob pena de sanções administrativas previstas em regulamentação. A Decisão já está em vigor desde a data de sua publicação.

Confira a Decisão da ANTT

ANTT

Imagem: William Rufino

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.