A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, nesta sexta-feira (28/03), no Diário Oficial da União, a Decisão SUPAS nº 379, de 24 de março de 2025, que autoriza a Solimões Transportes de Passageiros e Cargas Ltda. a operar simultaneamente dois trajetos interestaduais no trecho entre Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT).
A medida permite que a empresa integre a operação das linhas Cascavel (PR) – Rio Branco (AC) e Campo Grande (MS) – Cuiabá (MT) no percurso entre as capitais sul-mato-grossense e mato-grossense. A decisão foi assinada por Juliano de Barros Samôr, superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da ANTT, com base na Resolução nº 5.818/2018, na Resolução nº 5.976/2022 e na Resolução nº 6.033/2023, que regulamenta o transporte interestadual de passageiros sob o regime de autorização.
Condições para a operação simultânea
A autorização concedida à Solimões Transportes exige que a empresa mantenha os quadros de horários das linhas integradas sempre atualizados e compatíveis entre si. O descumprimento dessa exigência poderá resultar em sanções e medidas administrativas conforme previsto na regulamentação da ANTT.
Confira a Decisão da ANTT

Imagem: Derles Borges Pichoff
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.