ANTT nega pedido da Matriz Transportes para operação simultânea de linhas em Goiás e Mato Grosso

Decisão da ANTT publicada nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial da União impede sobreposição de trechos entre Goiânia e Várzea Grande, com base na regulamentação vigente para o transporte ...
ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) indeferiu o pedido da empresa Matriz Transportes Ltda. para operar de forma simultânea dois trechos de linhas interestaduais entre os estados de Goiás e Mato Grosso. A negativa consta na Decisão SUPAS nº 925, publicada na edição desta quarta-feira, 25 de junho de 2025, do Diário Oficial da União.

A solicitação da empresa, inscrita no CNPJ nº 41.379.983/0001-04, visava operar de forma paralela os seguintes serviços:

  • Goiânia (GO) x Alta Floresta (MT) – Prefixo GOMT0150005
  • Goiânia (GO) x Várzea Grande (MT) – Prefixo GOMT0150004

A superintendência da ANTT considerou que a operação simultânea do trecho Goiânia x Várzea Grande nas duas linhas não está autorizada, com base no que determina a Resolução nº 6.033/2023, que regulamenta o regime de autorização para serviços de transporte interestadual de passageiros.

A decisão foi assinada por Juliana Esteves Lima de Oliveira, Superintendente Substituta de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da ANTT, e entra em vigor na data de sua publicação.

Confira a Decisão da ANTT

ANTT

Imagem: Divulgação Comil

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Sair da versão mobile