A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a Matriz Transporte Ltda. a ampliar o número de seções operadas na linha Goiânia (GO) – Alta Floresta (MT). A decisão consta na Decisão SUPAS nº 953, de 2 de julho de 2025, publicada na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial da União.
De acordo com a decisão, foi aprovado o pedido de modificação do Termo de Autorização TAR nº GOMT0150005, com a implantação das seções de número 87 a 90, passando a incluir os seguintes mercados:
- Acreúna (GO) – Alto Araguaia (MT)
- Acreúna (GO) – Rondonópolis (MT)
- Acreúna (GO) – Cuiabá (MT)
- Acreúna (GO) – Várzea Grande (MT)
A medida expande a cobertura da linha, que já atendia dezenas de localidades entre Goiás e Mato Grosso, abrangendo cidades como Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Cuiabá, Colíder e Nova Mutum. Ao todo, o anexo da decisão lista 90 seções autorizadas para operação dentro do trajeto, conectando polos estratégicos do Centro-Oeste brasileiro.
Segundo a ANTT, a implantação de novas seções intermediárias reinicia o prazo mínimo de operação da linha, conforme as regras da Resolução nº 5.976/2022. A empresa também deverá seguir as exigências da Resolução nº 5.818/2018, que regulamenta os critérios para autorização de linhas interestaduais de transporte rodoviário coletivo regular de passageiros.
A Decisão foi assinada por Juliana Esteves Lima de Oliveira, superintendente substituta da ANTT, e já está em vigor a partir da data de sua publicação.
Confira a Decisão da ANTT





Imagem: Divulgação Comil
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.













