ANTT nega autorização para linha interestadual da Realmaia entre Jaguaquara (BA) e São Paulo (SP)

Decisão da ANTT publicada nesta terça-feira (15) indeferiu pedido de emissão de TAR por ausência de autorização nos mercados pleiteados pela empresa baiana
ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) indeferiu o pedido da empresa Realmaia Turismo e Cargas Ltda., inscrita no CNPJ nº 10.257.014/0001-49, para operar a linha regular Jaguaquara (BA) – São Paulo (SP) e suas seções. A decisão foi formalizada por meio da Decisão SUPAS nº 982, datada de 9 de julho de 2025 e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 15 de julho.

Segundo o processo administrativo nº 50505.037131/2025-04, o indeferimento ocorreu porque os mercados solicitados não estão autorizados à requerente, conforme previsto nas Resoluções nº 5.818/2018 e nº 5.976/2022, que regem o regime de autorização para o transporte rodoviário coletivo interestadual de passageiros.

Com a negativa, a Realmaia Turismo e Cargas fica impedida de operar o serviço na rota solicitada, que ligaria o interior da Bahia à capital paulista. A linha visava atender à crescente demanda de deslocamento entre o Vale do Jiquiriçá e o Sudeste do país, mas, sem autorização prévia nos mercados em questão, a ANTT considerou o pedido improcedente.

A Decisão, assinada pela superintendente substituta Juliana Esteves Lima de Oliveira, entra em vigor na data de sua publicação.

Confira a Decisão da ANTT

Captura de tela 2025 07 15 120619

Imagem: Divulgação Comil

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Sair da versão mobile