O MetrôRio anunciou um esquema especial de funcionamento para os dias 16 e 17 de julho, quando acontecem dois importantes jogos válidos pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A operação tem como objetivo facilitar o deslocamento dos torcedores até os estádios Nilton Santos (Engenhão) e Maracanã, com reforço no efetivo, orientações de embarque e horário estendido em pontos estratégicos.
Quarta-feira (16/07): Botafogo x Vitória no Engenhão
A partida entre Botafogo e Vitória, às 21h30 no estádio Nilton Santos, contará com ampliação do horário de embarque na estação Central do Brasil/Centro até 1h da manhã, exclusivamente pelo acesso A (Central do Brasil). As demais estações funcionarão em horário regular, das 5h à meia-noite, permanecendo abertas apenas para desembarque após esse horário.
Para a ida ao jogo, o MetrôRio orienta que os torcedores desembarquem na estação Central do Brasil/Centro, que oferece integração com os trens da SuperVia até o Engenhão.
Na volta, o embarque pela estação Central permitirá o deslocamento para as linhas 1 e 4 (sentido Uruguai ou Jardim Oceânico) e também para a linha 2, com destino à Pavuna. Não haverá integração com trens urbanos nas estações Maracanã e São Cristóvão, apenas na Central do Brasil/Centro.
Quinta-feira (17/07): Fluminense x Cruzeiro no Maracanã
Já na quinta-feira, às 19h30, o jogo entre Fluminense e Cruzeiro, no Maracanã, contará com reforço de operadores de estação e agentes de segurança nas principais estações da linha 2. A concessionária orienta que o torcedor antecipe a chegada ao estádio e verifique a estação mais próxima de acordo com o portão de entrada:
- Portões A, B e C (Setores Oeste e Sul): desembarque na estação Maracanã
- Portões D, E e F (Setores Leste e Norte): desembarque na estação São Cristóvão
Neste dia, o sistema metroviário funcionará em seu horário habitual, das 5h à meia-noite.
Recomendações ao público
Para evitar filas, o MetrôRio recomenda que os clientes comprem e recarreguem seus cartões antecipadamente ou utilizem o pagamento por aproximação (NFC) diretamente nos validadores das catracas com cartão, celular ou smartwatch.
Além disso, a transferência entre as linhas 1 e 2 nos dois dias poderá ser feita no trecho compartilhado entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.
Imagem: Divulgação MetrôRio
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.












