Os terminais Alvorada e Campo Grande, no Rio de Janeiro, estão sendo palco de uma importante corrente de solidariedade. Desde o início de julho, os locais se tornaram pontos estratégicos de coleta da campanha “Inverno Solidário”, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) em parceria com o Rio Ônibus e outras instituições.
A campanha tem como objetivo arrecadar roupas de frio, cobertores e meias em bom estado, que serão destinados à população em situação de vulnerabilidade social. As doações podem ser feitas até o dia 18 de julho, não apenas nos terminais, mas também em shoppings, clubes, universidades, órgãos públicos e outros pontos parceiros. A lista completa está disponível no site da SMAS (assistenciasocial.prefeitura.rio) e nas redes sociais da secretaria (@smas.rio).
“Entendemos que, além de transportar pessoas, temos um papel social fundamental na cidade. Milhares de pessoas passam diariamente pelos terminais Alvorada e Campo Grande e, com a ajuda de todos, podemos fortalecer essa corrente de solidariedade”, destaca João Gouveia, presidente do Rio Ônibus.
Além das doações, a SMAS também vai reforçar a rede de acolhimento durante o inverno, com a abertura de 200 vagas extras para pernoite a partir deste mês. As vagas incluem alimentação, kit de higiene, cobertor e roupa de cama, e estão disponíveis para homens e mulheres de qualquer idade que precisem de abrigo durante os dias mais frios.
A campanha “Inverno Solidário” reforça o compromisso da Prefeitura do Rio com a promoção do acolhimento, dignidade e proteção social, contando com o engajamento da população para garantir um inverno mais aquecido e humano para todos.
Imagem: Divulgação Rio Ônibus
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.












