ANTT autoriza novas seções para a linha Ouro Preto x São Paulo operada pela UTIL

Decisão da ANTT publicada no DOU desta sexta-feira (25) permite à empresa ampliar o atendimento da linha com inclusão de paradas intermediárias em Bom Sucesso, Carmo da Cachoeira e Nepomuceno, no ...
ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a ampliação de seções na linha Ouro Preto/MG – São Paulo/SP, operada pela UTIL – União Transporte Interestadual de Luxo Ltda. A autorização foi publicada na edição desta sexta-feira, 25 de julho de 2025, do Diário Oficial da União, por meio da Decisão SUPAS nº 1.054, assinada pelo superintendente Juliano de Barros Samôr.

De acordo com o documento, a solicitação foi feita no âmbito do processo nº 50500.171396/2024-91 e teve como base o Termo de Autorização (TAR) nº MGSP0265093, emitido à UTIL em outubro de 2024. A ANTT considerou que os mercados atendidos já são autorizados à requerente e, por isso, deferiu o pedido para implantação de três novas seções na linha em operação.

Com a Decisão, passam a ser atendidos também os trechos com embarque em:

  • Bom Sucesso/MG
  • Carmo da Cachoeira/MG
  • Nepomuceno/MG

As novas paradas se somam às seções já autorizadas anteriormente, que contemplavam as cidades de Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Lavras, Ouro Preto e São João del Rei, todas em Minas Gerais, com destino final em São Paulo (SP).

Segundo a ANTT, a inclusão de novas seções reinicia a contagem do período mínimo de atendimento da linha, conforme estabelece a regulamentação do setor. A medida visa garantir a continuidade e a qualidade da prestação do serviço por tempo determinado antes de eventuais alterações ou suspensões.

Confira a Decisão da ANTT

ANTT

Imagem: Weiller Alves

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Avatar de Júlio Barboza