ANTT nega pedidos da Três Estrelas para operar linhas de Goiás a São Paulo

Empresa teve indeferidos pela ANTT requerimentos para obtenção de autorização nas rotas Abadiânia–São Paulo e Anápolis–São Paulo
ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) indeferiu dois pedidos da Transportadora J.D.F. Ltda. (Três Estrelas Transportes) para a emissão de Termos de Autorização (TAR) que permitiriam a operação de novas linhas interestaduais ligando municípios de Goiás à capital paulista. As decisões foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (11), por meio das Decisões SUPAS nº 1.176 e nº 1.177, ambas datadas de 4 de agosto de 2025.

Os requerimentos tinham como objetivo a autorização para o transporte regular de passageiros, sob o regime de autorização, nas linhas Abadiânia (GO) – São Paulo (SP) e Anápolis (GO) – São Paulo (SP), incluindo suas respectivas seções.

Segundo a ANTT, os mercados solicitados não estão autorizados à empresa requerente, motivo pelo qual os pedidos foram negados. As Decisões seguem os critérios estabelecidos pela Resolução nº 5.976/2022 e demais normativos que regulamentam a prestação do serviço regular de transporte rodoviário coletivo interestadual de passageiros.

Confira as Decisões da ANTT

ANTT
ANTT

Imagem: Carlos Junior

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Sair da versão mobile