Na edição desta quarta-feira (13) do Diário Oficial da União, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou a Decisão SUPAS nº 1.186, autorizando a Matriz Transportes Ltda. a realizar operação simultânea em dois serviços regulares interestaduais no trecho Goiânia (GO) – Várzea Grande (MT).
A medida, assinada pelo superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da ANTT, Juliano de Barros Samôr, contempla as linhas:
- Goiânia/GO – Alta Floresta/MT (prefixo GOMT0150005)
- Goiânia/GO – Várzea Grande/MT (prefixo GOMT0150004)
Com a Decisão, a empresa poderá integrar as operações dessas linhas para otimizar recursos e ampliar a oferta de horários no trajeto entre as capitais dos dois estados.
O ato estabelece que a Matriz Transportes deverá manter atualizados e compatíveis os quadros de horários das linhas que participarão da operação simultânea. O descumprimento dessa obrigação poderá resultar em sanções e demais medidas administrativas previstas na regulamentação vigente.
A autorização tem efeito imediato, a partir da data de publicação no Diário Oficial da União, e segue as normas da Resolução nº 6.033/2023, que regula o serviço regular de transporte rodoviário interestadual de passageiros no regime de autorização.
Confira a Decisão da ANTT

Imagem: Divulgação Comil
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.













