ANTT autoriza operação simultânea de linhas interestaduais da Expresso União em Minas Gerais e no Rio de Janeiro

Deliberações da ANTT publicadas no Diário Oficial garantem otimização de trajetos e integração operacional entre serviços da empresa
ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, na edição desta terça-feira (19/08) do Diário Oficial da União, duas deliberações da Diretoria Colegiada autorizando a Expresso União Ltda. a realizar operação simultânea entre linhas interestaduais operadas pela empresa nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Os atos foram assinados pelo diretor-geral em exercício Guilherme Theo Sampaio e visam permitir a integração de trechos que têm origem e destino comuns, otimizando a operação e garantindo maior eficiência no atendimento aos passageiros.

As deliberações publicadas são:

  • Deliberação nº 274, de 15 de agosto de 2025deferiu o pedido para a operação simultânea das linhas Formiga/MG – São Paulo/SP (prefixo MGSP0013002) e Campo Belo/MG – São Paulo/SP (prefixo MGSP0013001), exclusivamente no trecho de Campo Belo (MG) a São Paulo (SP);
  • Deliberação nº 286, de 15 de agosto de 2025deferiu o pedido para a operação simultânea das linhas Rio de Janeiro/RJ – Franca/SP (prefixo RJSP0013036) e Rio de Janeiro/RJ – Ribeirão Preto/SP (prefixo RJSP0013005), no trecho entre Rio de Janeiro (RJ) e Ribeirão Preto (SP).

Em ambos os casos, a ANTT determina que a empresa mantenha os quadros de horários sempre atualizados e compatíveis entre si, conforme exigido pela regulamentação do setor, sob pena de sanções administrativas.

Confira as Deliberações da ANTT

ANTT
ANTT

Imagem: Divulgação Busscar

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Sair da versão mobile