Demanda por ônibus com ar-condicionado cresce nas médias e pequenas cidades brasileiras, aponta Spheros

Tendência divulgada pela Spheros foi destacada durante o Seminário Nacional NTU 2025 e reflete busca dos passageiros por mais conforto térmico no transporte urbano
Spheros

O avanço da renovação de frota nas médias e pequenas cidades brasileiras está trazendo uma novidade cada vez mais presente nas ruas: o aumento da utilização de ônibus equipados com sistema de ar-condicionado. A tendência foi destacada por Luis Carlos Sacco, diretor regional América Latina da Spheros, durante o Seminário Nacional NTU 2025, realizado no Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília, entre os dias 12 e 13 de agosto.

Segundo o executivo, o que antes era uma exigência quase exclusiva dos grandes centros urbanos agora se consolida também em municípios de menor porte, impulsionada pela crescente demanda dos passageiros por mais comodidade, segurança e conforto térmico dentro dos veículos. “Ao longo de nossas participações no evento, acompanhamos o crescimento da demanda por modelos urbanos equipados com ar-condicionado em todo o País”, afirmou Sacco.

spheros

Líder mundial em soluções térmicas para veículos comerciais e responsável pela maior operação do Grupo Spheros no mundo em sistemas de climatização para ônibus, a Spheros do Brasil vem ampliando o desenvolvimento de produtos específicos para o mercado nacional. Entre as novidades, está a recém-lançada família CC206 de ar-condicionado para micro-ônibus e o anúncio de novos equipamentos de climatização e produtos eletrônicos para 2026.

Além dos sistemas de ar-condicionado, a empresa também apresentou soluções digitais, como softwares para veículos Duplo Piso com diagnóstico de falhas detalhado e integrações com sistemas de telemetria, facilitando a operação e manutenção de frotas.

Spheros

Com matriz na Alemanha e presença em 11 países, o Grupo Spheros é referência global no desenvolvimento de soluções de climatização para ônibus, tanto convencionais quanto elétricos, e vem contribuindo para a transição sustentável do transporte coletivo, ao reduzir o consumo de combustível e as emissões.

Imagens: Divulgação Spheros

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Sair da versão mobile