ANTT autoriza novas seções na linha Goiânia – Santana do Araguaia operada pela Expresso Concorrência

Empresa poderá ampliar atendimento com inclusão de quatro novas ligações intermediárias em Goiás e Mato Grosso; decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22/08)
ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou nesta sexta-feira (22/08), no Diário Oficial da União, a Decisão SUPAS nº 1.217, de 15 de agosto de 2025, autorizando a Conceito Transportes e Turismo Ltda. a modificar o Termo de Autorização (TAR) nº GOPA0052009, referente à linha Goiânia (GO) – Santana do Araguaia (PA).

Com a medida, a empresa poderá implantar quatro novas seções intermediárias, ampliando a conectividade do trajeto que cruza os estados de Goiás, Mato Grosso e Pará.

Novas seções autorizadas

As novas ligações previstas no anexo da decisão são:

  • Goiânia (GO) – Canarana (MT)
  • Goiânia (GO) – Querência (MT)
  • Aragarças (GO) – Canarana (MT)
  • Aragarças (GO) – Querência (MT)

Com a inclusão dessas rotas, a linha total passa a contemplar 33 seções de operação, interligando cidades estratégicas como Água Boa, Barra do Garças, Confresa, Nova Xavantina, São Félix do Araguaia, Vila Rica e Alto Boa Vista, além de fortalecer a conexão com o norte do Mato Grosso e sul do Pará.

Condição da autorização

De acordo com a ANTT, a implantação de novas seções implica no reinício da contagem do período mínimo de atendimento da linha, o que garante que a empresa mantenha regularidade e qualidade na operação.

A Decisão também altera o anexo da Decisão SUPAS nº 2.353, de 16 de outubro de 2024, que já havia autorizado a operação inicial da linha.

Confira a Decisão da ANTT

ANTT
ANTT
ANTT

Imagem: Carlos Junior

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Avatar de Luís Guilherme Campos Correa

Sair da versão mobile