ANTT nega pedido da Andorinha para operar linha Porto Velho – Brasília

Agência reguladora indeferiu solicitação de emissão de Termo de Autorização, impedindo a empresa de atuar no trajeto interestadual
ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 10 de setembro de 2025, a Decisão SUPAS nº 1.296, que indeferiu o pedido da Empresa de Transportes Andorinha S/A para operar a linha interestadual Porto Velho (RO) – Brasília (DF), incluindo suas seções intermediárias.

Segundo a publicação, o indeferimento ocorreu porque os mercados solicitados não estão autorizados à requerente, impossibilitando a emissão do Termo de Autorização (TAR).

Entenda a Decisão da ANTT

A Decisão foi assinada por Juliano de Barros Samôr, superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da ANTT.

Com base no processo nº 50505.048043/2025-20, a Agência destacou que a solicitação não atendia às exigências previstas nas resoluções que regulamentam o transporte rodoviário interestadual, especialmente a Resolução nº 5.818/2018 e a Resolução nº 5.976/2022.

Confira a Decisão da ANTT

ANTT

Imagem: Jovani Cecchin

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Compartilhe