Azul lidera transporte aéreo de passageiros no Pará

Companhia responde por mais de 60% do fluxo de Clientes nos aeroportos paraenses entre janeiro e julho, segundo a Anac.
Image

A Azul Linhas Aéreas consolidou sua liderança no transporte de passageiros no Pará no período de janeiro a julho deste ano. Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontam que a companhia transportou cerca de 892 mil passageiros, o que representa 61,2% de todos os embarques realizados a partir dos aeroportos paraenses em voos domésticos e internacionais.

As três rotas mais movimentadas da Azul no estado tiveram origem no Aeroporto Internacional de Belém. A ligação Belém–Santarém foi a mais procurada, seguida por Belém–Campinas (Viracopos), principal hub da empresa, e Belém–Belo Horizonte (Confins). No mercado internacional, o destaque ficou para a rota Belém–Fort Lauderdale, que levou mais de 12 mil passageiros para a Flórida em sete meses.

Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, a liderança no Pará reflete o papel estratégico da região.

Essa liderança no Pará reforça o nosso compromisso com a conectividade e o desenvolvimento da malha aérea no Norte do país. Temos muito orgulho de atuar em um mercado tão importante. Neste ano, a Azul completa 15 anos de presença no estado, contribuindo para o desenvolvimento econômico por meio de voos para 21 localidades, muitas delas antes acessíveis apenas por barco”, destacou.

Atualmente, a Azul opera em 15 aeroportos paraenses, incluindo cidades como Almeirim, Altamira, Breves, Itaituba, Marabá, Oriximiná, Paragominas, Porto de Móz, Salinópolis, Santarém e Tucuruí. Ao todo, são mais de 2,2 mil voos mensais, equivalentes a mais de 300 mil assentos entre chegadas e partidas. Além disso, a companhia mantém três voos semanais para Fort Lauderdale, a partir de Belém.

Imagens: Divulgação/Azul

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Compartilhe
Avatar de Luís Guilherme Campos Correa