ANTT autoriza 28 novas empresas para atuar no fretamento interestadual e internacional de passageiros

Decisões publicadas no Diário Oficial reforçam expansão do setor e ampliam a oferta de serviços de turismo e fretamento no Brasil
ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, na edição desta quinta-feira (25/09) do Diário Oficial da União, as Decisões SUPAS nº 1.375 e nº 1.376/2025, autorizando um total de 28 novas empresas para a prestação do serviço de transporte rodoviário coletivo interestadual e internacional de passageiros na modalidade fretamento.

Empresas autorizadas

As companhias contempladas receberam Termos de Autorização (TAF) que permitem a emissão de licenças de viagem e o início das operações dentro da regulamentação vigente. Entre os destaques, estão:

  • Decisão SUPAS nº 1.375/2025
    A C Fonseca Serviços Automotivos e Transportes Ltda; Flach Turismo Ltda; Galaxy Bus Locadora Turismo e Fretamento Ltda; Imperial Transporte e Turismo Ltda; MVSM Transportes de Turismo; N. Gabriel Sturm Dias Ltda; R. Amaral Transportes e Turismo Ltda; Saga Turismo Ltda; Transporte e Turismo Rick Ltda; Transportes Rodoviários J.L Ltda; Vitória Transportes e Turismo Ltda.
  • Decisão SUPAS nº 1.376/2025
    Agência de Viagem e Transporte VP Ltda; Agilize Transportes Ltda; Amaro e Stelin Transportes Ltda; Arlindo Custódio Viana e Cia Ltda; Collaço Transportes Ltda; CVE Executive Transportes e Turismo Ltda; Juiz de Fora Transporte Ltda; Master Turismo Ltda; Matias Turismo e Transportes Ltda; NA Transporte e Turismo Ltda; Paraíso Transporte de Passageiros Ltda; PP Van Fretamento e Transporte de Veículos Ltda; Prata de Minas Turismo Ltda; S&I Serviços e Transportes Ltda; Transpelicano Transportes e Turismo Ltda; Transportadora Turística Nações Unidas Ltda; VR Locbus Ltda.

Regras e responsabilidades

De acordo com a ANTT, as empresas autorizadas devem observar as condições estabelecidas na Resolução nº 4.777/2015 e demais normativos que regulam o fretamento de passageiros. Entre as principais exigências estão:

  • Cumprimento das condições indispensáveis ao serviço;
  • Emissão de licenças de viagem somente por meio do sistema oficial da ANTT;
  • Possibilidade de cassação em caso de infrações graves;
  • Sanções administrativas em caso de descumprimento das normas.

A Agência também destaca que o não cumprimento do artigo 9º da Resolução nº 4.777/2015 implica renúncia da autorização, enquanto irregularidades podem resultar em nulidade do Termo de Autorização.

Confira as Decisões da ANTT

ANTT
Captura de tela 2025 09 26 112628
Captura de tela 2025 09 26 112650
ANTT

Imagem: Divulgação Marcopolo

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Compartilhe