Ceturb ES reforça frota do Transcol para o Dia de Finados com cinco ônibus extras

Linhas que atendem aos cemitérios da Grande Vitória terão monitoramento e podem receber viagens adicionais conforme a demanda.
Image

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb ES) vai reforçar a operação do Sistema Transcol neste domingo (02), Dia de Finados, para facilitar o deslocamento da população aos cemitérios da Região Metropolitana da Grande Vitória. Serão disponibilizados cinco ônibus extras de reserva nos terminais Ibes e Itaparica, em Vila Velha; Itacibá e Campo Grande, em Cariacica; e Carapina, na Serra.

Os veículos estarão à disposição para auxiliar a operação conforme a necessidade, garantindo maior agilidade e conforto aos passageiros. Todas as linhas do Transcol vão operar com o quadro de horários de feriado, mas aquelas que passam nas proximidades de cemitérios serão acompanhadas de perto pela fiscalização da Ceturb-ES e poderão receber reforço de frota caso haja aumento de demanda.

Assim como em anos anteriores, haverá um atendimento especial para o Cemitério Jardim da Saudade, localizado às margens da BR-101, em Nova Rosa da Penha, Cariacica. A linha 728 (Nova Rosa da Penha / Terminal Campo Grande via Ceasa) fará viagens de hora em hora, das 7h às 16h no sentido terminal-cemitério, e das 8h às 17h no sentido contrário.

A Ceturb-ES também divulgou uma lista de linhas que dão acesso aos principais cemitérios da Grande Vitória, incluindo os de Santo Antônio e Maruípe (Vitória), Parque da Paz (Cariacica), Santa Inês e Ponta da Fruta (Vila Velha), e Carapina, Nova Almeida, Serra Sede, São Domingos e Jardim da Paz (Serra).

Com essa ação, o órgão busca oferecer um transporte público eficiente e seguro durante o feriado, atendendo ao aumento de circulação de passageiros que tradicionalmente visitam os cemitérios nesta data.

Imagem: Luís Guilherme Campos Correa

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Compartilhe
Avatar de Luís Guilherme Campos Correa