Por ANTT
Imagens Equipe de fiscalização da ANTT
Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, foi realizada mais uma etapa da Operação Pascal na Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG, com um total de 07 apreensões em virtude de serviço não autorizado (Clandestino Resolução ANTT nº 4.287/2014), sendo alcançado um total de 155 passageiros, que foram desembarcados e transferidos para serviços autorizados.
Ainda foram constatadas irregularidades referentes a defeitos e ausências de equipamentos obrigatórios (para-brisa, extintor e martelos de saída de emergência), seguro obrigatório, transporte de produtos perigosos e documentação adulterada.
Os roteiros executados por estes veículos eram:
- Jose Gonçalves de Minas (MG) x São Paulo (SP)
- São João do Paraíso (MG) x São Paulo (SP)
- São Paulo x São Francisco (MG)
- São Paulo (SP) x Caruaru (PE)
- Princesa Izabel (PB) x São Paulo (SP)
- Josenópolis (MG) x Ilhabela (SP)
- Chapada do Norte (MG) x Barrinha (SP)
Neste ano de 2021 já foram apreendidos no estado de Minas Gerais um total de 26 veículos executando transporte clandestino de passageiros.
A fiscalização alerta para o perigo de viajar em veículos sem autorização considerados ‘’clandestinos’’, e que ofertas pela internet ou por aplicativos podem ser verificadas na ouvidoria da ANTT se são autorizadas a fazer linha ou apenas possuem uma licença para fazer turismo.
Para denúncias ou dúvidas se o serviço prestado no momento é realmente legalizado junto à ANTT os usuários podem ser utilizados os canais da Ouvidoria:
Whatsapp (61) 99688-4306; telefone 166 (24 horas); e o e-mail ouvidoria@antt.gov.br