Por ANTT
Imagens / Vídeo Equipe de fiscalização da ANTT
Neste sábado (31/7) a Agência Nacional de Transportes Terrestres e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagram cinco veículos realizando transporte interestadual de passageiros sem autorização da Agência.
Todos foram escoltados até o terminal rodoviário de Barreiras-BA. A operação resultou em 14 Autos de Infração e direcionou 250 passageiros, que estavam naqueles veículos, para as empresas de transporte regulares.
Um dos motoristas apresentou documento do veículo vencido e adulterado e foi preso pela PRF e permanece sob custódia da Polícia Civil.
A Agência alerta aos usuários deste tipo ilegal de transporte para o perigo de ficar no meio do caminho. A fiscalização sobre o transporte clandestino será intensificada na Bahia.
A ANTT lembra que há vários riscos que envolvem uma viagem em um transporte não autorizado, justamente pela precariedade dos veículos, que não oferecem segurança, com motoristas cansados, ou não treinados, e pelo aumento no risco de contágio pela COVID-19.
Fiscais constatam que, geralmente, nesse tipo de transporte, as orientações sanitárias para evitar a propagação do vírus não são seguidas.
Para denúncias ou dúvidas se o serviço prestado no momento é realmente legalizado junto à ANTT os usuários podem ser utilizados os canais da Ouvidoria:
Whatsapp (61) 99688-4306; telefone 166 (24 horas); e o e-mail ouvidoria@antt.gov.br