Por ANTT
Imagens Equipe de fiscalização da ANTT
Agentes de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) , na quarta-feira (13/10), flagraram um ônibus que ia de Brusque (SC) para São Paulo com roupas falsificadas no valor de R$ 850 mil. O flagrante foi em Barra Velha(SC) na tarde de quarta-feira, dentro da Operação Centauro de combate ao transporte interestadual de passageiros não autorizado, realizada em todo o Brasil, os agentes de fiscalização da ANTT interceptaram o veículo e ao checarem o bagageiro, constataram 39 volumes de roupas das marcas Tommy e Lacoste, sem notas fiscais, que seriam entregues em São Paulo.
A equipe da ANTT, ao contatar os representantes das marcas no Brasil, estes informaram, por laudos enviados, que se tratava de produtos falsificados.
Na ação, a ANTT teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barra Velha e da Polícia Civil de Itajaí. A Secretaria de Fazenda de Santa Catarina foi acionada e o flagrante lavrado na delegacia de Itajaí (SC), onde as mercadorias foram apreendidas.