Na última quarta-feira (26), uma comitiva formada por representantes da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e da Transcorp Transportes Coletivos, operadora do transporte coletivo em Ribeirão Preto, realizaram uma visita ao parque fabril da CAIO, localizada em Botucatu, São Paulo. Durante a visita foram vistoriadas as primeiras unidades que começarão a ser entregues para operação na cidade a partir do dia 31 de julho, a previsão é de que toda a nova frota esteja entregue até o final de 2024.
A comitiva foi recepcionada por Paulo Ruas, CEO e vice-presidente comercial do Grupo CAIO, Maurício Cunha, vice-presidente industrial do Grupo CAIO, Wilson Antonio Cavalari, diretor industrial do Grupo CAIO, José Gildo Vendramini, gerente nacional de vendas da CAIO e gestores de áreas como Produção, Engenharia, Marketing e Qualidade.
“A população de Ribeirão Preto irá receber o que há de mais moderno em transporte coletivo. O Apache Vip, modelo escolhido para compor a frota da cidade, agrega qualidade, solidez estrutural, tecnologia segurança e conforto”.
Maurício Cunha, vice-presidente industrial do Grupo CAIO.
Os veículos fabricados pela CAIO farão parte do programa de renovação de frota e dos investimentos para ampliação e modernização da rede de mobilidade urbana, as unidades possuem ar condicionado, conexão Wi-Fi, elevador de acessibilidade para embarque de pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida, suspensão pneumática e carregadores USB.
“Implantamos 56 quilômetros de corredores de ônibus, quase 700 quilômetros de asfalto novo na cidade e agora complementaremos com a nova frota, zero quilômetro, com todo conforto e segurança para população”.
Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto.
Os novos veículos que foram vistoriados na unidade de Botucatu estão encarroçados com chassis Mercedes-Benz do modelo OF-1721L/59, montados com motor OM 924 LA e tecnologia de redução de emissões BlueTec6, que atendem as normas Proconve P-8/Euro 6 em vigor no país desde o início do ano. Possuem
A mesma comitiva seguiu na quinta-feira (27) para a unidade fabril da Marcopolo em São Mateus, no Espírito Santo. A fabricante gaúcha irá produzir na unidade capixaba outro lote de veículos urbanos que foram adquiridos para operação da cidade, do modelo Torino.
Imagens: Guilherme Sircili