A Expresso Setealagoano, operadora de transporte intermunicipal de passageiros de Minas Gerais, incrementa a frota trazendo 10 unidades do Gran Micro S4, modelo de micr0-ônibus da fabricante de carrocerias paranaense Mascarello. O modelo ainda é inédito na frota da empresa mineira.
Outra novidade nesta aquisição fica por conta do chassi. O Volksbus 11.180/S Euro 6 é o primeiro chassi que atende as normas Proconve P-8/Euro 6 na frota da Setealagoano. O chassi é equipado com o motor Cummins / ISF 3.8l que conta com potência máxima de 175 cv (129 kW) @ 2500 rpm, torque máximo de 600 Nm @1.100 – 1.800 rpm, transmissão manual – Eaton/ESO 6206-A e peso bruto total (PBT) de 10.700 kg.
Segundo a Volksbus o 11.180/S Euro 6 possui a maior capacidade de carga útil do mercado. Adequado para atender as demandas de mobilidade, o novo VolksBus 11.180 é ideal para as aplicações urbana e fretamento de curta e média distância.
Os novos micros da Setealagoano oferece aos clientes da empresa itens como sistema de ar-condicionado com dutos individuais, poltronas executivas, janelas panorâmicas com cortinas, porta-pacotes, itinerário eletrônico, dispositivo de acessibilidade, cintos de segurança, porta-copos e tomadas USB.
A empresa faz parte do Grupo GA Brasil do qual integram outras empresas de ônibus como a Pássaro Verde, Umuarama, Cisne, Turi, Valônia, entre outras.
Imagens: Rafael Wan Der Maas