A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, reitera seu interesse em retomar sua operação em Divinópolis, Minas Gerais, assim que todas as adaptações necessárias de infraestrutura forem concluídas e as devidas certificações forem homologadas e obtidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e ao Departamento de Controle de Espaço Aéreo (DECEA).
As modificações em questão abrangem a instalação de sistemas de Precisão de Aproximação de Pista (PAPI), nas duas cabeceiras da pista, e a implementação do procedimento de Aproximação por Instrumentos em Condições Meteorológicas Instrumentais (IFR-IMC), o que possibilitará a operação da aeronave ATR 72-600 neste importante município, mesmo em dias de mau tempo. Essa iniciativa reforça o compromisso da Azul em expandir sua presença em regiões estratégicas do país, oferecendo voos regulares e pontuais, com respeito primordial à segurança de voo.
A companhia prevê operar com até quatro voos diários ligando Divinópolis a destinos-chave como Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP), dois hubs da Azul, proporcionando assim uma significativa ampliação da conectividade para os moradores e visitantes da cidade. Esta oferta expandida de voos permitirá aos Clientes uma variedade de opções de itinerários, incluindo a conveniência de viagens de negócios que possibilitam sair de Divinópolis pela manhã, passar o dia, por exemplo, em Porto Alegre ou Recife em reuniões e retornar à cidade ao final do dia.
“Temos grande expectativa em restabelecer nossas operações em Divinópolis e contribuir para o desenvolvimento econômico e social desta região estratégica”, declarou Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia de Malha da Azul. “Assim que todas as instalações e certificações forem concluídas e homologadas pela ANAC, estimamos que os voos na cidade possam iniciar em um prazo de 100 a 120 dias”.
Divinópolis, localizada na região Centro-Oeste de Minas Gerais, é um importante polo industrial, comercial e educacional do estado. Com uma população de mais de 230 mil habitantes, a cidade destaca-se pela sua economia diversificada e pela qualidade de vida oferecida aos seus residentes. A cidade é reconhecida não apenas pela sua relevância econômica como polo industrial, mas também pela sua rica história e cultura, bem como pela hospitalidade de seus habitantes. “A inclusão de Divinópolis em nossa malha aérea representa uma oportunidade de conectar ainda mais esta cidade dinâmica com outros centros urbanos do Brasil, facilitando o acesso de seus moradores a uma ampla gama de destinos e promovendo o crescimento do turismo e dos negócios na região”, finaliza o executivo.