A Agência Reguladora do Ceará (Arce) concluiu o processo de licitação para o transporte intermunicipal na região metropolitana de Fortaleza, estabelecendo as empresas responsáveis pelas linhas que se estendem até 60 km a partir da capital cearense.
No Grupo 1, que abrange as cidades de Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba, São Luis do Curu e Trairi, a empresa vitoriosa foi a Organização Guimarães Ltda (Vitória).
Já no Grupo 2, composto pelas cidades de Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Guaiúba e Redenção, o Consórcio Metropolitano saiu como vencedor do certame promovido pela Arce. No Grupo 3, que conta com as cidades de Eusébio, Aquiraz, Itaitinga, Horizonte, Pacajus, Chorozinho, Pindoretama e Cascavel, a JR Serviços de Transporte Eireli, representando o Crateús Turismo, foi a empresa escolhida para operar as linhas.
Contudo, o resultado do Grupo 3 não é definitivo, pois as empresas São Benedito Autovia e Mape Transportes (Gertaxi), que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, anunciaram a intenção de apresentar recursos contra o veredicto da licitação. Dessa forma, a decisão final aguarda a resolução dessas contestações, mantendo o desfecho do certame sujeito a ajustes.
Imagem: Diego Almeida Araújo
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.