A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) celebra um marco histórico com a superação de 25 mil unidades exportadas para o Chile, reforçando sua presença em um dos principais mercados da América Latina. A conquista é resultado da confiança dos clientes na qualidade, robustez, tecnologia e atendimento personalizado oferecido pela marca e seus importadores, que atendem desde o transporte de carga urbano até aplicações off-road.
A VWCO, em parceria com a Porsche Chile, mantém uma posição sólida no mercado chileno, ocupando o terceiro lugar no ranking de vendas de caminhões. Os modelos Constellation e Delivery destacam-se como favoritos entre os consumidores, especialmente o Constellation 17.280 e o Delivery 9.170, que são reconhecidos por sua robustez, versatilidade e conforto.
“O Constellation 17.280, disponível em versões automatizada e mecânica, lidera as vendas do importador, seguido de perto pelo versátil Delivery 9.170. Esses modelos conquistaram o mercado graças a três atributos principais: robustez, versatilidade e conforto, características altamente valorizadas pelos clientes locais. Outro fator importante é a expertise de nosso representante em reconhecer as necessidades específicas do mercado”, explica Renato Althmann, consultor comercial de Vendas Internacionais da VWCO.
O VW Constellation 17.280, com seu elevado torque e capacidade de manutenção da velocidade em rampas, é especialmente valorizado no setor de mineração do Chile, que lidera a produção na América Latina e ocupa o quarto lugar mundial. Localizado no “Triângulo do Lítio”, o país exige o máximo dos motores e estruturas dos veículos utilizados nas operações de mineração.
“É importante estarmos comemorando mais um número histórico para a Volkswagen Caminhões e Ônibus. Nossa promessa é estar perto de nossos clientes, garantir excelência em serviços e entregar soluções concretas de transporte que valorizem seus negócios. Somados a uma linha completa de produtos equipados com tecnologia sob medida para cada mercado, temos capacidade de ir ainda mais longe”, afirma Matheus Francesco, supervisor de Vendas Internacionais da VWCO. Com mais de 180 mil unidades de caminhões e ônibus exportadas ao longo de sua história, a marca busca continuar expandindo sua presença global.
Imagem: Divulgação
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.